Neste Dia da Mulher, “Roda Viva” entrevista Taís Araújo


© Divulgação/TV Globo


Nesta segunda-feira (8), Dia Internacional da Mulher, quem ocupa o centro do “Roda Viva” é a atriz Taís Araújo. Com apresentação de Vera Magalhães, o programa será exibido ao vivo, a partir das 22h, na TV Cultura.





VOCÊ VIU? LeBron James coloca à venda mansão de R$ 114,8 milhões em LA

Jimmy Fallon anuncia imóvel por R$ 85 mi em Manhattan (NY)

Par romântico de Meghan Markle em “Suits” a defende na web

Sony Channel confirma sexta temporada de “Shark Tank Brasil”

Eleita em 2017 uma das 100 personalidades afrodescendentes mais influentes do mundo pelo MIPAD – Most Influential People of Africa Descent -, Taís é também apresentadora e ativista na luta pela igualdade de direitos sociais.

Formada em Jornalismo, a atriz teve seus primeiros papéis na televisão como protagonista das novelas “Tocaia Grande” e “Xica da Silva”, ambas na Rede Manchete. Foi a primeira protagonista negra em uma novela da Rede Globo, em “Da Cor do Pecado”, e a primeira atriz negra a ocupar o papel principal em novela do horário nobre, com “Em Família”. Entre outros sucessos de sua carreira estão as personagens Ellen, de “Cobras e Lagarto”, e Maria da Penha, de “Cheias de Charme”.

Ao apresentar o musical “Pop Star”, ela revelou um outro lado de seu talento, já comprovado também no teatro. Em outubro de 2020, estreou a nova temporada do programa “Superbonita”, do canal GNT.



Nas redes sociais, Taís Araújo atrai milhares de seguidores, com seus comentários repletos de inteligência e bom humor.



A bancada de entrevistadores será formada por Adriana Couto (jornalista e apresentadora do programa Metrópolis da TV Cultura); Paola Deodoro (editora sênior de Beleza da Marie Claire); Cristina Padiglione (autora do site Telepadi, na Folha, e colunista do jornal Agora São Paulo); Paula Mageste (diretora-geral da Edições Globo Condé Nast); e Claudia Lima (pauteira do programa Saia Justa). Há ainda a participação do cartunista Paulo Caruso.