“Paradise: Incêndios na California” estreia nesta segunda (14)


© Divulgação/National Geographic


Nesta segunda-feira (14), às 21h45, o National Geographic estreia “Paradise: Incêndios na Califórnia” do diretor Ron Howard e Imagine Documentaries, dois anos depois que o Camp Fire devastou a cidade de Paradise, na Califórnia, em novembro de 2018.

VOCÊ VIU? “Roda Viva” apresenta Edição Especial sobre vacinas

Chitãozinho e Xororó comemoram 50 anos de carreira

Mauricio de Sousa sonha com versão adulta da Turma da Mônica

Especial FX Brasil apresenta filmes de ação de sucesso

“Paradise: Incêndios na Califórnia”, aclamado pela crítica por sua “relevância especial que ressoa com o momento presente”, estreou no Festival de Cinema de Sundance em janeiro de 2020, depois teve uma estreia mundial virtual em 21 de julho, da qual participaram mais de seis mil pessoas, seguida de uma estreia virtual e nos cinemas em 31 de julho nos Estados Unidos. O documentário foi exibido na noite de abertura do Festival de Documentário do Irish Film Institute na Irlanda em 21 de setembro, antes de estrear nos cinemas do Reino Unido em 25 de setembro. O jornal britânico The Mail on Sunday publicou: “O documentário meticulosamente montado de Ron Howard não poderia ser mais atual ou mais poderoso.”

“Na Imagine Documentaries, agradecemos ao nosso parceiro National Geographic Documentary Films por seu esforço contínuo em compartilhar este documentário importante e relevante com um público mais amplo”, disse Ron Howard, diretor do documentário. “Não há dúvida de que a mudança climática é um fator que contribui para esses incêndios históricos, que agora estão ocorrendo até mesmo na costa oeste dos Estados Unidos, devastando comunidades inteiras. Este deve ser um alerta: Paradise poderia ser qualquer um de nós”, acrescentou.

“Estamos orgulhosos de continuar a compartilhar a história urgente e oportuna de Paradise com os telespectadores em todo o mundo”, disse Carolyn Bernstein, vice-presidente executiva de de Global Scripted Content y Documentary Films da National Geographic. “Esperamos que este documentário e nossas tentativas de criar um impacto possam trazer a atenção necessária e ajudar a comunidade de Paradise e seus arredores, enquanto a cidade se reconstrói, especialmente agora, em face dos perigos adicionais de desastres causados por incêndios florestais “.

Na manhã de 8 de novembro de 2018, um incêndio devastador atingiu a pitoresca cidade de Paradise, Califórnia. O incêndio chamado posteriomente de Camp Fire matou 85 pessoas, obrigou 50 mil habitantes a abandonar suas casas e destruiu 95% das estruturas. Foi o incêndio mais mortal dos últimos cem anos nos Estados Unidos e o pior da história da Califórnia. “Paradise: Incêndios na Califórnia”, do diretor vencedor do Oscar® Ron Howard, é um conto comovente de força e resistência diante da tragédia, quando uma comunidade devastada pelo desastre se reúne para recuperar o que foi perdido e iniciar a importante tarefa de se reinventar e olhar para o futuro.



Close sidebar