Prestes a estrear novela, autor da Globo sofre AVC


© TV Globo


Walther Negrão está internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, há duas semanas, após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Esta foi a segunda vez que o autor de novelas da Globo apresentou o problema de saúde em seis meses.





VOCÊ VIU? Renata Dominguez retorna a Globo e fará nova trama das 18h

Participe da campanha #CaleoAssédio

“Foi um susto. Ainda bem que não teve nenhuma sequela motora ou mental. A gente tem se reunido com ele”, contou Julio Fischer, parceiro artístico do escritor, ao “Notícias da TV”.

Apesar da preocupação com a saúde do dramaturgo, pessoas próximas e até a emissora não pensam muito no andamento de sua próxima novela, “Sol Nascente”, na fila para a faixa das 18h – a previsão é que a estreia seja em 29 de agosto.

“Não vai afetar [a novela]. Suzana [Pires] e eu estamos escrevendo e entregando capítulos. Ele está bem e quer participar”, explicou Fischer sobre a trama que já tem cerca de 30 capítulos prontos no canal do ‘plimplim’.

Negrão, aliás, deu carta branca aos colegas de trabalho e só tem discutido aspectos gerais da trama nas reuniões que acontecem no hospital. Até agora o andamento da novela está adiantado e a frente só não é maior porque o autor prefere sentir a recepção do público antes de seguir com os textos.