Programa de Evaristo Costa mostra avanço digital na pandemia


© Divulgação/CNN Brasil


No próximo domingo (30), às 19h, o programa comandado por Evaristo Costa exibe o primeiro episódio da série de reportagens especiais na CNN Brasil: “Explosão Digital S/A”. De acordo com especialistas, por causa do coronavírus, o mundo digital avançou 10 anos nos últimos cinco meses.

VOCÊ VIU? “BBB17”: Vaza vídeo em que Emilly relata agressões de Marcos

“Amor e Sorte”: assista o trailer de série sobre a pandemia

Netflix anuncia série live-action de “Resident Evil”

Kristen Stewart tenta vender mansão nos EUA por R$ 53 milhões

O primeiro episódio, “Profissional Remoto”, mostra a tendência do home office. “O home office veio para ficar, na verdade ele já estava a caminho de ficar, só que enfrentava barreiras culturais que eram muito relevantes, as empresas tinham resistência por ter mais dificuldade de controlar parte da sua produção”, disse André Miceli, pesquisador da FGV.

A série revela que no Brasil, 77% das pequenas e médias empresas adotaram o home office durante a pandemia. Com essa nova possibilidade, também surgem novas profissões, como ‘chefe de trabalho remoto’ que surgiu para a facilitar a transição do trabalho presencial para o home office. E que, hoje é possível fazer isso de qualquer lugar do mundo.

O primeiro episódio de “Explosão Digital S/A” também explora o mercado imobiliário no Brasil, que movimenta cerca de 200 bilhões de reais por ano. É um setor robusto, mas que vê mudanças de comportamento e a transformação de algumas tendências por conta do coronavírus.

Nos primeiros quatro meses da pandemia, por exemplo, a procura por casas – em vez de apartamentos –  aumentou em 22%. Os repórteres da CNN apresentam histórias de quem deixou o apartamento na cidade grande para trás e preferiu se isolar num chalé no meio da natureza.



Close sidebar