Repórter da Globo diz ter sido afastada por estar acima do peso


© Instagram


Marcela Mesquita, repórter da TV Vanguarda, afiliada da Globo no Vale do Paraíba, em São Paulo, foi demitida assim que retornou de sua licença-maternidade, na última segunda-feira (10). Contudo, o que ninguém sabia é que antes disso a jornalista já havia sido afastada das reportagens em vídeo por estar acima do peso.

LEIA TAMBÉM: Arthur, do “BBB 21”, revela estar recebendo ameaças de morte

Deu ruim! Filha de Gugu Liberato tem carro guinchado nos EUA

Repórter da Globo cai da ponte ao vivo durante jornal; veja

Gil do Vigor revela sonho: “Ser presidente do Banco Central”

“[…] Depois de cinco meses de dedicação total à maternidade, chegou o dia de voltar ao trabalho! Para minha surpresa, fui dispensada da TV logo que cheguei para trabalhar. Agradeço aos amigos que fiz lá dentro. Agradeço pela parceria e, principalmente, por terem me dado a mão quando tiraram o meu chão. Quando fui afastada da reportagem por estar acima do peso, foram os meus amigos que não me deixaram cair”, postou no Instagram.

Ao colunista Leo Dias, a repórter explicou os ‘bastidores’ de seu afastamento. “Fui afastada do vídeo em 2017. A justificativa que me deram para isso foi de que eu estava acima do peso, fora do padrão. Voltei para a reportagem no começo de 2020, depois que viram que eu tinha emagrecido.”

E destacou: “Sempre me disseram que isso vinha da direção, não era uma decisão dos meus chefes diretos”.

Ao todo, Marcela Mesquita trabalhou por 12 anos na TV Vanguarda, onde desempenhou diversas funções.