“Roda Viva” apresenta Edição Especial sobre vacinas


© Divulgação/TV Cultura


Nesta segunda-feira (14), inúmeras dúvidas relacionadas ao tema das vacinas serão esclarecidas no “Roda Viva Especial”, que trará ao centro do programa Denise Garrett, infectologista, Dimas Covas, presidente do Instituto Butantan, e Margareth Dalcolmo, pneumologista, pioneira no tratamento de doentes da Covid-19 no Brasil. Eles irão responder às perguntas dos jornalistas e também do público, encaminhadas pelo Twitter com a #RodaVivaResponde.





VOCÊ VIU? Mariah Carey lança clipe de natal com participações especiais

Amazon divulga o elenco da série de “O Senhor Dos Anéis”

Confira as primeiras imagens da 3ª temporada de “Cobra Kai”

Giovanna Antonelli relembra Capitu, de “Laços de Família”

Apresentada por Vera Magalhães, a edição vai ao ar ao vivo, a partir das 22h, na TV Cultura, site da emissora, Twitter, Facebook, YouTube e LinkedIn. “A vacina é o assunto mais presente no dia a dia das pessoas, e como são muitas e muito diferentes as vacinas em estudo decidimos reunir três autoridades no assunto, com diferentes experiências, mas igualmente na linha de frente da busca pela vacina, para tirar todas as dúvidas que pairam a respeito do assunto”, disse a jornalista Vera Magalhães.

Denise Garrett é infectologista, ex-integrante do CDC – Centro de Controle e Prevenção de Doenças -, do Departamento de Saúde dos Estados Unidos, e atual vice-presidente do Sabin Vaccine Institute, em Washington.

Presidente do Instituto Butantan, Dimas Covas é doutor em Medicina pela USP e professor titular da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, da Universidade de São Paulo. É hematologista e desenvolve pesquisas em áreas como a biologia molecular e células-tronco. À frente do Instituto Butantan, vem acompanhando o desenvolvimento de vacinas contra a Covid-19, no Brasil e no exterior.



Pneumologista, pioneira no tratamento de doentes da Covid-19 no Brasil, Margareth Dalcolmo tem doutorado pela Escola Paulista de Medicina, da Universidade Federal de São Paulo. É pesquisadora da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), uma das mais destacadas instituições de ciência e tecnologia do país.



Os entrevistados estarão no centro do “Roda Viva” separados por divisórias de acrílico. O programa conta com uma bancada de entrevistadores formada por Sabine Riguetti, coordenadora da Agência Bori e pesquisadora da Unicamp; Mariana Varella, editora-chefe do portal Drauzio Varella; Rafael Garcia, repórter de ciência do jornal O Globo; Paulo Talarico, editor-chefe da Agência Mural de Jornalismo das Periferias; André Biernath, repórter de saúde e ciência da BBC News Brasil e presidente da Rede Brasileira de Jornalistas e Comunicadores de Ciência. Há ainda a participação remota do cartunista Paulo Caruso.






Close sidebar