“Roda Viva” entrevista Fábio Porchat nesta segunda (21)


© Juliana Coutinho/Divulgação GNT


Nesta segunda-feira (21), o “Roda Viva” entrevista o ator, diretor, produtor, roteirista, apresentador e humorista Fábio Porchat. Com apresentação de Vera Magalhães, o programa inédito vai ao ar a partir das 22h, na TV Cultura, site da emissora, Twitter, Facebook, YouTube e LinkedIn.





VOCÊ VIU? Zilu fala sobre fim do casamento com Zezé: “Fui internada”

Boninho publica spoiler do “BBB 21”

Netflix inicia as gravações de “Temporada de Verão”

Chitãozinho e Xororó comemoram 50 anos de carreira

Com uma carreira repleta de sucessos e de polêmicas, Porchat teve seu talento revelado durante o Programa do Jô, em 2002. Na época, era estudante de Administração da ESPM e estava no auditório do talk show, com os colegas da universidade. No intervalo, passou um bilhete para o apresentador, dizendo que gostaria de apresentar um número de comédia. Jô o chamou para o palco e, ao final, ele foi bastante aplaudido e elogiado pelo apresentador. Três anos depois, Porchat estreou no teatro, com uma peça de sua autoria, “Infraturas”, na qual contracenava com Paulo Gustavo.

Não demorou muito para integrar o quadro de redatores do programa humorístico “Zorra Total”, na TV Globo. Porchat escreveu várias peças teatrais, como “Olho de Boneca”, “Elas Morrem no Fim” e “Velha é a Mãe”. É um dos fundadores da produtora de vídeos Porta dos Fundos. No canal do YouTube, atua e escreve esquetes humorísticas que carregam ácidas críticas sociais. Na televisão, coleciona sucessos, como “Papo de Segunda” e o atual, “Que história é essa, Porchat?”.

Junto com os sucessos, as polêmicas. Em 2019, ele participou, ao lado de Gregório Duvivier no filme “A Primeira Tentação de Cristo”, mostrando um Jesus gay. Além das críticas de grupos religiosos, a fita provocou outras reações violentas de setores radicais, como ameaças aos atores e até um atentado à bomba contra a sede da produtora Porta dos Fundos, que ele criou em parceria com Duvivier, no Rio de Janeiro.



O programa conta com uma bancada de entrevistadores formada por Renata Simões, repórter do Metrópolis da TV Cultura; Rosana Hermann, escritora e roteirista; Edgard Piccoli, comunicador; Ale Santos, escritor, apresentador do podcast Infiltrados no Cast e colunista do site Ponte Jornalismo; e João Batista Jr, repórter da revista Piauí. Há ainda a participação remota do cartunista Paulo Caruso.