“Roda Viva” entrevista Serginho Groisman nesta segunda (31)


© Divulgação


Nesta segunda-feira (31), o entrevistado do “Roda Viva”, da TV Cultura, é o apresentador Serginho Groisman. Ele irá falar sobre sua trajetória, que passa pelo rádio e a televisão, além de outros temas. Comandado por Vera Magalhães, o programa vai ao ar ao vivo, às 22h.





VOCÊ VIU? CNN Brasil divulga estreia do programa de Anthony Bourdain

Sarah Poncio estreia como apresentadora na TV

Gabi Martins comemora momento profissional e projeta DVD

Relembre personagens marcantes de “Flor do Caribe”

Falar para todas as camadas da população, mas levando principalmente o ponto de vista dos jovens. Esse é o foco dos programas que Serginho Groisman vem apresentando com enorme sucesso, desde sua estreia no rádio e na televisão.

Perto de completar mil programas com o “Altas Horas”, na TV Globo, Serginho diz que não pode receber, por exemplo, uma banda dos Estados Unidos e não perguntar sobre os problemas políticos e sociais enfrentados pela população. Um programa de auditório, segundo ele, é um bom espaço para se discutir jornalismo, política e cultura.

A carreira do apresentador tem um forte vínculo com as emissoras da Fundação Padre Anchieta. Ele foi diretor da Rádio Cultura, onde lançou o “Matéria Prima”, mais tarde foi transferido para a TV Cultura, já com a fórmula baseada nas perguntas feitas pela plateia aos entrevistados. O sucesso foi imediato e não demorou muito para ser convidado por Silvio Santos para se transferir para o SBT. Lá, apresentou durante oito anos, de 1991 a 1999, o “Programa Livre”.



Desde o ano 2000, ele apresenta o “Altas Horas”, na TV Globo, programa que conquistou não apenas o público jovem, mas uma boa parcela de adultos, com uma pauta que inclui jornalismo e entretenimento.



O “Roda Viva” conta com uma bancada de entrevistadores formada Ale Santos, escritor e colunista da Ponte Jornalismo; Cristina Padiglione, colunista do grupo Folha; Débora Miranda, editora de entretenimento do UOL; Daniel Fernandes, editor-coordenador do núcleo Metrópole do Estado de S.Paulo; e Alberto Pereira Jr., artista social e apresentador do Trace Trends. Há ainda a participação remota do cartunista Paulo Caruso.