“Saia Justa” recebe Christiane Torloni nesta quarta (30)


© TV Globo


O “Saia Justa” desta quarta-feira (30), às 22h30, vai contar com a presença de ninguém mais, ninguém menos, que Christiane Torloni. Com Pitty, Astrid, Gaby e Monica, a atriz fala sobre sua coleção de personagens marcantes que o público está tendo a oportunidade de rever, como Tereza Cristina de “Fina Estampa”, que esteve no ar recentemente na TV Globo; e Helena, de “Mulheres Apaixonadas”, no ar atualmente no VIVA.





VOCÊ VIU? Rodrigo Simas se recupera da Covid e volta a gravar “Salve-se”

“Tardezinha”, de Thiaguinho, vira série no Globoplay

Anitta fala sobre governo Bolsonaro: “Eu nunca votaria nele”

Prestes a ter o 4º filho, Malvino Salvador fará vasectomia

O programa também debate o impacto da pandemia no progresso de temas como a igualdade de gênero e os direitos das mulheres no mercado de trabalho. Estudos do Reino Unido concluíram que as mulheres estão com maiores níveis de ansiedade e estresse por conta da crise de saúde e, segundo relatório do Programa de Desenvolvimento da Organização das Nações Unidas, as mulheres fazem parte do grupo cuja taxa de pobreza deve aumentar.

Nessa realidade de incerteza, muitos apontam a “economia criativa” como uma das saídas para a desigualdade, já que muitas mulheres poderiam exercer o empreendedorismo com maior flexibilidade de horários e espaços de trabalho.

As meninas refletem sobre as táticas para se driblar um mundo tão machista e como a força transformadora pode impactar o entorno. Em vídeo, Keka Morelle, única mulher a ocupar o posto de CCO de uma grande agência brasileira, também comenta o assunto.



Para fechar, o programa fala sobre o grave problema das queimadas de florestas que estão ocorrendo em todo o país. As apresentadoras avaliam o momento com Christiane Torloni, que é envolvida com a causa, e lançou no ano passado o documentário “Amazônia, o Despertar da Florestania”.