“Sassaricando” estreia no VIVA nesta terça (8)


© Divulgação/TV Globo


Um verdadeiro sucesso vai tomar conta do canal VIVA. A partir desta terça-feira (8), o sucesso escrito por Silvio de Abreu entra no ar para substituir “Brega e Chique”. Originalmente exibida em 1987, “Sassaricando” conta a história de Aparício Varela (Paulo Autran) que abandonou o seu grande amor para se casar com a milionária Teodora Abdala (Jandira Martini) e realizar o sonho de ter uma vida de luxo.





VOCÊ VIU? Confira famosos que têm a mesma idade e você nem imaginava

Belizário é assassinado na volta de “Amor de Mãe”

TikTok e “A Fazenda” anunciam parceria inédita no país

Netflix anuncia minissérie sobre a vida de Ayrton Senna

Ao ficar viúvo, Aparício decide reconquistar a mulher amada, a estilista Rebeca (Tônia Carrero), mas, ao ser rejeitado, resolve levar uma vida de boêmia e começa a se engraçar com duas amigas da estilista, a atriz Leonora (Irene Ravache) e a dona de casa Penélope (Eva Wilma).

“‘Sassaricando’ é um dos clássicos da teledramaturgia brasileira. A novela traz um elenco com grandes atores, ícones da TV brasileira, juntos em cena. Temos certeza de que o público vai ser divertir muito com os personagens que marcaram época”, comentou Stephanie Purwin, Head de Programação do VIVA.

“Sassaricando” foi a novela em que a atriz Claudia Raia se destacou como Tancinha, uma feirante despachada e cheia de humor que vivia um triângulo amoroso formado por Apolo (Alexandre Frota), seu vizinho lutador e valentão, e Beto (Marcos Frota), publicitário que a conhece na feira e se apaixona à primeira vista.



“Estou muito feliz que ‘Sassaricando’ está de volta! É uma novela importantíssima na minha vida. Tancinha foi uma grande personagem e o primeiro presente que o Silvio de Abreu me deu. Ela foi a explosão da minha carreira. Até hoje é muito lembrada e me divirto com isso”, festejou Claudia Raia.



O título da trama foi escolhido em homenagem à marchinha de carnaval, que também foi usada como tema de abertura da novela cantada por Rita Lee. “Sempre achei ‘Sassaricando’ um excelente nome para uma novela das sete. É lúdico, divertido e popular. Por se tratar da história de um senhor, que depois de se livrar do julgo de uma mulher megera, opta por namorar e cair na gandaia, o nome serviu como uma luva”, explicou o autor.

“Não escrevo uma novela inédita há mais de dez anos e ‘Sassaricando’ é uma das minhas prediletas. Fico emocionado só de ver as chamadas e muito feliz em saber que vou poder admirar esse elenco fabuloso nos próximos meses”, finalizou Silvio.

O elenco também conta com Lolita Rodrigues, Edson Celulari, Maitê Proença, Diogo Vilela, Cristina Pereira, entre outros. A trama será exibida de segunda a sábado, às 14h30, com reapresentação às 0h45.

  • © Divulgação/TV Globo
  • © Divulgação/TV Globo
  • © Divulgação/TV Globo
  • © Divulgação/TV Globo
  • © Divulgação/TV Globo
  • © Divulgação/TV Globo
  • © Divulgação/TV Globo
  • © Divulgação/TV Globo
  • © Acervo TV Globo