Senador erra, chama deputado de Fausto Silva e vira meme


© TV Globo e Instagram


A CPI da Saúde, da Assembleia Legislativa do Amazonas, acabou repercutindo nas redes sociais, nesta terça-feira (29), por um fato curioso. Depoente na sessão, o deputado estadual Fausto Vieira dos Santos Junior (MDB-AM) foi chamado de Fausto Silva pelo senador Eduardo Braga (MDB)-AM), o que, claro, mobilizou os internautas.

LEIA TAMBÉM: Saiba quem é quem no remake de “Pantanal”

A fila andou? Flordelis chama rapaz de “amor” em vídeo; veja

Confira o antes e depois do elenco de “Da Cor Do Pecado”

A gafe aconteceu quando o senador falava que o objetivo da CPI era esclarecer os fatos ocorridos ao longo da pandemia da Covid-19. Assim que disse o nome errado, o político rapidamente se corrigiu. Mesmo assim, acabou indo parar nos assuntos mais comentados do Twitter.

“A vontade dos deputados estaduais do Amazonas é de esclarecer os fatos. Esta CPI que o relator Fausto Silva…”, afirmou, corrigindo em seguida: “Fausto Júnior”.

Na rede social, os usuários tiraram sarro da confusão. “Faustão na CPI. Ô louco, meu”, brincou um, usando o famoso bordão do apresentador. “Relator Fausto Silva”, destacou outro. Já um terceiro avaliou, fazendo menção à saída do comunicador da TV Globo: “Você percebe que as mudanças da Globo mexeram com todo mundo quando o senador solta, sem querer, um Fausto Silva durante a CPI da Covid”.

Assista ao momento:



Close sidebar