Sérgio Mamberti fez história com papel em Castelo Rá-Tim-Bum


  • © Divulgação/TV Cultura

    Sérgio Mamberti morreu na madrugada desta sexta-feira (3), aos 82 anos de idade, em São Paulo, vítima de falência múltipla de órgãos. De acordo com o “G1”, o artista estava intubado após apresentar um quadro de infecção nos pulmões.

    Com uma vasta carreira na TV, o veterano caiu nas graças do público ao viver o saudoso Dr. Victor do “Castelo Rá-Tim-Bum”, da TV Cultura, que foi ao ar pela primeira vez em 1994. Confira a seguir fotos do ator na produção infantil e o antes e depois do elenco da série!

  • © Divulgação/TV Cultura

    Sérgio Mamberti interpretou o saudoso Dr. Victor em “Castelo Rá-Tim-Bum”, da TV Cultura

  • © Divulgação/TV Cultura

    Sérgio Mamberti interpretou o saudoso Dr. Victor em “Castelo Rá-Tim-Bum”, da TV Cultura

  • © Divulgação/TV Cultura

    Sérgio Mamberti interpretou o saudoso Dr. Victor em “Castelo Rá-Tim-Bum”, da TV Cultura

  • © Divulgação/TV Globo

    Desde seu papel na série, Sérgio atuou em novelas famosas da TV Globo, como “Estrela Guia” (2001), “O Clone” (2001), “Da Cor do Pecado” (2004), “Flor do Caribe” (2013) e “Sol Nascente” (2016).
    Em 2016, o artista participou da primeira série brasileira da Netflix, “3%”, como Matheus.
    Seus últimos trabalhos na televisão foram em “Felipa e o Foguete”, um telefilme lançado em 2017, e em “Eu Ela e Um Milhão de Seguidores”, sitcom do Multishow

  • © Divulgação/TV Globo

    Após o fim da série, Cassio passou pelo SBT, em “Razão de Viver” (1996), e pela Record, onde fez sucesso em “Caminhos do Coração” (2007) e “Os Mutantes” (2008). Em 2018, o ator voltou a reprisar seu papel do seriado durante o “Tá no Ar”, da TV Globo, e fez uma participação em “Deus Salve o Rei”, como Héber. O famoso também atuou em “Detetives do Prédio Azul” (2019), do Gloob

  • © Divulgação/TV Cultura

    Cassio Scapin viveu o garoto Nino em “Castelo Rá-Tim-Bum”

  • © Divulgação/TV Cultura

    Rosi Campos viveu a Bruxa Morgana em “Castelo Rá-Tim-Bum”

  • © Divulgação/TV Globo

    Com o fim da série, Rosi foi para a TV Globo, onde atuou em “A Grande Família” (2003), foi a Mamuska em “Da Cor do Pecado” (2004), “A Favorita” (2008), “Salve Jorge” (2012) e “Tempo de Amar” (2017).
    Em 2018, a atriz repetiu seu papel da tia de Nino (Cássio Scapin) em “Tá no Ar”, além de ter entrado em cartaz, em São Paulo, com uma peça inteiramente dedicada à personagem, “A Bruxa Morgana Contra o Infalível Senhor do Tempo”. Ela também fez “O Tempo Não Para” (2018)

  • © Divulgação/TV Cultura

    Fredy Állan foi Zequinha em “Castelo Rá-Tim-Bum”

  • © Instagram

    Com o fim do seriado, Fredy resolveu sair da TV e, atualmente, investe em sua carreira como professor de teatro. Além da vida como ator, o famoso também se dedica ao seu filho pequeno

  • © Divulgação/TV Cultura

    Cinthya Rachel viveu Biba em “Castelo Rá-Tim-Bum”

  • © Instagram

    Cinthya resolveu deixar a atuação de lado após o fim da série infantil. Sua última participação em novelas foi em “Tocaia Grande” (1995), da extinta Rede Manchete. Depois, ela passou a se dedicar a trabalhos como apresentadora e repórter. A artista participou de programas como “Domingo da Gente”, da Record, “Programa Raul Gil” e “Eliana”, do SBT, e por último “Cozinha Amiga”, na TV Gazeta, que marcou seu último trabalho na TV, em 2013.
    Em 2015, a jornalista se mudou para Bueno Aires, na Argentina, para morar com seu marido, Gastón Marano. Desde então, a famosa vive com o parceiro e sua filha, nascida em abril de 2018. Ela também pode ser vista em seu canal no YouTube

  • © Divulgação/TV Cultura

    Luciano Amaral viveu Pedro em “Castelo Rá-Tim-Bum”

  • © Instagram

    Luciano foi outro que deixou a atuação de lado. Desde o fim do programa, só interpretou outro papel em três atrações: “Telecurso” (1995), “Razão de Viver” (1996), do SBT, e “Vida de Estagiário” (2013), da TV Brasil.
    Desde então, tem se dedicado à carreira de apresentador, com trabalhos em “Combo – Fala + Joga”, “GameZone”, “PlayZone” e “Go Game”, da Play TV. Atualmente, pode ser visto no ar em “Sports Center Brasil: Manhã”, da ESPN Brasil

  • © Divulgação/TV Cultura

    Angela Dippe viveu Penélope em “Castelo Rá-Tim-Bum”

  • © Instagram

    Angela participou de algumas das principais atrações da TV Globo, como as minisséries “A Diarista” (2006), “Sob Nova Direção” (2006), “A Grande Família” (2008), “Pé na Cova” (2013) e “Tá No Ar” (2018), onde voltou a encarnar Penélope em um episódio especial.
    A artista também esteve presente em grandes novelas, como “Caminho das Índias” (2009), “Malhação” (2010), “Avenida Brasil” (2012) e “Amor à Vida” (2013).
    Atualmente integra o elenco de “Dra. Darci”, sitcom do Multishow

  • © Divulgação/TV Cultura

    Pascoal da Conceição viveu Dr. Abobrinha em “Castelo Rá-Tim-Bum”

  • © TV Globo

    Desde 2004, Pascoal está envolvido em trabalhos da TV Globo. Até o momento, já fez produções como “Um Só Coração” (2004), “Caminho das Índias” (2009), “O Astro” (2011) e “Gabriela” (2012).
    Durante esse período, o ator também chegou a fazer atrações em canais paralelos, como “Essas Mulheres” (2005), da Record, e “Os Under-Undergrounds” (2016), da Nickelodeon.
    Em 2018, participou de “Deus Salve o Rei”, da Globo

  • © Divulgação/TV Cultura

    Wagner Bello viveu Etevaldo em “Castelo Rá-Tim-Bum”. O ator faleceu três meses após o primeiro episódio da série ir ao ar, em 1994, aos 33 anos, vítima da AIDS.
    Para ter a história de seu personagem concluída, Siomara Schroder entrou para o elenco da série na pele de Etcetera, irmã de Etevaldo





Close sidebar