TV Cultura exibe documentário sobre exploração sexual infantil


© Divulgação/TV Cultura


Neste domingo (8), às 22h30, a TV Cultura exibe o documentário, inédito na TV aberta, “Um Crime Entre Nós”. Com participação de Drauzio Varella, Luciano Huck e Jout Jout, a produção apresenta um olhar ousado e provocativo sobre a luta pelo fim da exploração sexual de crianças e adolescentes. Produzida pela Maria Faria Filmes, em parceria com o Instituto Alana e o Instituto Liberta, “Um Crime Entre Nós” também conta com a inglesa Gail Dines, especializada no estudo da pornografia.





VOCÊ VIU? Regiane Alves relembra luta para ser mãe: “Drama muito forte”

Laura Neiva comenta sua epilepsia: “Essa doença é um tabu”

Juliana Paes revela que gostaria de ter uma filha

Thaís Melchior volta à Record para atuar em “Gênesis”

Existe um mercado no qual se troca infância por qualquer coisa menos valiosa. Todos sabem que ele existe, mas muitos o ignoram. O Brasil é o segundo país no ranking mundial dos casos de exploração sexual infantil. De acordo com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, a cada hora, 4 meninas de até 13 anos são estupradas no País.

“Eu queria propor, nacionalmente, […] que todo mundo se juntasse para eleger uma data no calendário. Nesse dia, a gente vai se comprometer como uma nação unida, de famílias corretas, do bem, e a gente vai ficar 24 horas sem estuprar ninguém… Será que a gente consegue?”, questionou Julia Tolezano, jornalista e youtuber também conhecida como Jout Jout, no documentário.

Em uma investigação urgente, passando por universos reais e virtuais, Jout Jout, Luciano Huck, Drauzio Varella e Gail Dines se unem a pessoas que atuam diariamente para tirar meninas e meninos desse ciclo perverso.