“Zorra” faz piada com segredos de Fátima e revolta católicos


© TV Globo


O “Zorra” se envolveu em uma polêmica com os católicos. Tudo porque o humorístico resolveu fazer piada com os famosos três segredos de Nossa Senhora de Fátima na edição do último sábado (19).

Nas cenas, Débora Lamm aparece vestida da santa, brincando com a idade da jornalista Glória Maria, com o problema de Ronaldo na final da Copa do Mundo de 1998 e com spoilers de novelas.

A Arquidiocese de São Paulo repudiou a brincadeira da atração e classificou o episódio como “lamentável”. “Maria, a mãe de Jesus, não é um mito nem uma lenda. Ela é pessoa real e histórica, a santa mãe de Jesus Cristo, a quem os cristãos reconhecem como seu salvador. Ela é uma pessoa sagrada e não fica bem ‘fazer zorra’ da mãe dos outros, nem das pessoas e coisas sagradas”, diz o texto publicado no perfil da diocese no Facebook.

Por sua vez, a TV Globo divulgou um comunicado informando que não teve a intenção de causar polêmica e que o intuito era apenas divertir o público: “A Globo respeita a diversidade, a liberdade de expressão e repudia qualquer tipo de intolerância e preconceito”.



Close sidebar