“Velho Chico”: Luzia teme que Santo descubra segredo do passado


© TV Globo


Na juventude, Luzia (Lucy Alves) fez de tudo para afastar Santo (Domingos Montagner) de Tereza (Camila Pitanga), inclusive queimar a carta na qual a filha do coronel revelava que estava grávida do fazendeiro. Quase 30 anos depois, o segredo parece pesar nos ombros da dona de casa quando a rival retorna a Grotas do São Francisco.





Aflita, a nora de Piedade (Zezita Matos) busca conforto nas palavras de Romão (Umberto Magnani). Ela desabafa com o padre, porém sem revelar o que sabe sobre a paternidade de Miguel (Gabriel Leone). Sempre atencioso, o sacerdote tenta tranquilizar a morena: “Santo e Tereza tiveram um romance no passado. Você e ele, uma história juntos…”.

Luzia, porém, não se contém e pergunta se Tereza procurou por Romão. Quando ele confirma que sim, ela questiona se conversaram sobre Santo, mas o padre sai pela tangente e declara: “Essa Tereza, que você tanto teme, voltou para Grotas casada… Ela, o marido e o filho deles dois”.

Nesse momento, a mãe de Olívia (Giullia Buscacio) e Isabel (Rayza Alcântara) gela, temendo a possibilidade de o marido descobrir que é o pai biológico do rapaz.