“Êta Mundo Bom”: Candinho dá vexame ao servir almoço e cria confusão na fazenda


© TV Globo


Candinho (Sergio Guizé), o bebê de Anastácia (Nathalia Dill), foi encontrado em um cestinho no leito do rio por Manuela (Dhu Moraes). Se o recém-nascido teve sorte ao sobreviver sozinho à tempestade na noite de seu nascimento, a maré mudou quando ele chegou à Fazenda Dom Pedro II. De família rica, o neto do Barão de Goytacazes (Celso Frateschi) recebe abrigo da família que o encontrou, mas é criado como um empregado. Já homem feito, ele nunca frequentou a escola e trabalha como um faz-tudo.

Pancrácio (Marco Nanini) aproveita mais uma viagem ao interior de São Paulo e vai à fazenda para almoçar, depois de anos sem ver os amigos e Eponina (Rosi Campos), mulher que ama em segredo. Os criados da casa se organizam para oferecer o prato principal: galinha ao molho pardo.

Desajeitado que só, Candinho tenta servir a refeição à francesa, nas elegância, mas Quincas (Miguel Rômulo) o atrapalha pregando uma peça. O irmão gêmeo de Mafalda (Camila Queiroz) joga uma cobra de mentira no chão e Candinho dá um pulo com a travessa na mão. A confusão não poderia ser maior: toda a comida cai em cima do professor de filosofia!

Irada, Cunegundes (Elizabeth Savala) não tem dó e resolve castigar Candinho: neste dia, ele não poderá almoçar nem jantar. Filomena (Débora Nascimento), que não tira os olhos do caipira, faz uma surpresa para ele sem medo de desobedecer dona Boca de Fogo: “Eu fiz um prato, Candinho, tem inté uma coxa de frango que sarvei procê”.



Close sidebar