“Tempo de Amar”: Maria Vitória encontra Inácio pela 1ª vez


  • © Divulgação/TV Globo
  • © Divulgação/TV Globo
  • © Divulgação/TV Globo
  • © Divulgação/TV Globo
  • © Divulgação/TV Globo


Maria Vitória (Vitória Strada) é uma menina corajosa, determinada, com personalidade forte. É filha de José Augusto (Tony Ramos), o dono da principal produtora de vinhos e azeite da região de Morros Verdes, cidade fictícia no Norte de Portugal.

Já Inácio (Bruno Cabrerizo) é um rapaz humilde, trabalhador e honesto de um vilarejo vizinho e vive de trabalhos temporários.

É durante as festividades da Semana Santa, em 1927, que os olhares dos dois se cruzam pela primeira vez. Mais preocupado em admirar a beleza de Maria Vitória do que ajudar a carregar a imagem de Cristo, Inácio se distrai, tropeça e quase deixa cair o caixão do Senhor Morto.

Interessada em conhecer melhor o rapaz, a jovem avisa ao pai que não seguirá com ele para casa após a missa, com o intuito de encontrar Inácio pela cidade de paredes de pedras.

Os dois cruzam os olhares novamente e é Maria Vitória quem puxa assunto. “Tu foste a sensação do dia!”, brinca a portuguesa. “Minha tia está certa, sou um desastrado”, retruca o rapaz.

Conversa vai, conversa vem, e a cumplicidade do casal só aumenta, tanto que Inácio conta a Maria Vitória que pretende se mudar para o Brasil em busca de emprego.



Close sidebar